Escolha uma Página

Nossa primeira recomendação é que você invista tanto na atualização do seu LinkedIn quanto do seu CV, pois essa rede é uma ferramenta mais ágil e os recrutadores vão lhe localizar muito mais rapidamente do que em bancos de dados.

Seguem agora as dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn:

1 – Seu Título do LinkedIn
No título do LinkedIn escreva em poucas palavras qual sua área. Por exemplo: “Gerente Financeiro”, “Analista de Crédito e Cobrança”, “Coordenador de Remuneração e Benefícios”. Assim você vai aparecer nas buscas por palavras-chave e cargos. 2-3 termos no máximo.

 

 

 

 

2 – O resumo do seu perfil
O resumo do seu perfil do LinkedIn deve ter 4-5 linhas no máximo explicando brevemente quem é e o que faz. É um resumo, por isso seja breve e objetivo. Caso fale inglês, sugerimos versões nos 2 idiomas.

Também sugerimos colocar uma linha chamada de palavras-chave com 5-6 palavras que lhe descrevem.

3 – Sua foto do perfil
Invista na foto do LinkedIn, ela deve ter caráter profissional, evite fotos de viagens, festas e outras ocasiões pessoais.

 

 

 

 

 

 

Seu rosto deve ocupar pelo menos 60% do espaço da foto e deve mostrar como você é e como se veste em atividade profissional (sem óculos escuros ou maquiagem forte).

Segue link para guideline do próprio LinkedIn para lhe auxiliar a melhorar:
https://business.linkedin.com/talent-solutions/blog/2014/12/5-tips-for-picking-the-right-linkedin-profile-picture

4 – Sua Experiência
Nas suas passagens pelas empresas (Experiência), inclua dados numéricos com resultados, vendas, projetos, tipos de clientes, fornecedores, tamanho de carteira, equipe e etcetera.

5 – Evite siglas e termos internos
Evite siglas e termos que podem confundir quem está em busca de você. Por exemplo algumas empresas usam para Gerente de Projeto a sigla “PjM”, outras usam “PMO”, por isso prefira Gerente de Projeto.

6 – Seus dados de contato
Mantenha sempre seus dados de contato de telefone, e-mail, Skype atualizados. O contato deve ser fácil e rápido.

Se você seguir todas estas dicas tenho certeza que o seu perfil será melhor rankeado e que estará mais perto de quem pode lhe empregar, comprar seu produto ou serviço. Faça isto agora mesmo. O LinkedIn é seu melhor aliado na busca por uma nova posição e relacionamento com clientes e fornecedores.

Deixe seu comentário ou dúvida, em breve publicaremos dicas de entrevistas.

Abraços e boa sorte!